Queridos e queridas…
Hoje é um dia especial. Trarei aqui para todos vocês uma wishlist de jogos que gostaria de ter, jogá-los, consumi-los, ainda nesse ano – se minha condição financeira permitir, obviamente. Ainda sinto o peso financeiro da Bienal 2016 em meu bolso, creio que o sentirei por um bom tempo ainda, mas me conforto ao saber que foi por uma boa causa. Afinal de contas, nunca é um desperdício quando se trata de literatura – a menos que seja de auto ajuda, nesse caso sim seria um desperdício, na minha humilde opinião fecal.
Presta atenção, que além de uma wishlist isso pode se tornar uma boa dica, caso você desconheça alguns jogos.
Skyrim…
O bom e velho “Skyrim” não poderia faltar em minha humilde lista. Nem sei quantas horas eu tenho desse jogo no meu tão estimado PS3, mas a verdade que esse Rpg se tornou a minha paixão nos consoles da sétima geração. Preencheu aquele vazio que eu sentia pela falta de um “Final Fantasy” que prestasse. Tenho dezenas de horas em “side quests” e nunca sequer bati a final – talvez seja um défict de atenção não diagnosticado que eu carrego, embora ainda desconheça -, sempre me satisfiz com as buscas secundárias.
A versão remasterizada com todas as expansões para PS4 reacendeu o fogo da minha paixão, e não posso deixar de atender ao apelo da querida “Bethesda” – ela nunca me decepcionou, e não seria agora. Pretendo acumular algumas pecúnias para voltar a jogar esse clássico.
BioShock Collection…
Outra grande novidade para esse ano é a remasterização daquela franquia que contém um dos melhores enredos – na minha opinião de merda – da história dos games. A coleção do “BioShock” para PS4 contará com os três jogos da franquia, incluindo todas as expansões e a bosta do “BioShock 2” – isso mesmo, o segundo jogo da franquia foi bem fraquinho. Vou ter que arranjar um jeito de atualizar o meu acervo.
Battlefield 1…
A melhor franquia de FPS de guerrinha – assim carinhosamente chamado por mim, por favor não se ofenda -, vai voltar ao caráter histórico. Eu simplesmente não me importo nem um pouco com o cenário moderno dos jogos mais novos da franquia, são todos bem fraquinhos, se comparados aos grandes clássicos da segunda guerra. “Battlefield 1” retornará para origem – ou até mesmo para um período anterior -, agora o jogo terá como pano de fundo a Primeira Guerra Mundial.
Era exatamente isso que eu buscava. A Grande Guerra – assim chamada durante o evento, uma vez que ainda não sabiam se teria uma segunda -, foi uma das mais violentas da história da humanidade. Responsável pela transformação na maneira como se fazer guerras. Será excelente jogar um FPS nesse cenário, foi uma ótima sacada…
Obs* Lembrando as crianças que as guerras são legais somente nos video games, no conforto do lar. Na vida real não existe respawn ou continues.
No man´s sky…
A premissa desse simpático jogo é explorar, explorar e explorar por um universo infinito – ou, quase infinito. Mais do que apenas um “Minecraft” – apesar de você ter a liberdade para explorar dos diversos planetas -, mas é mais do que isso. O jogador é capaz de explorar um universo randômico em busca de desafios. Não acredito que deve ser um joguinho linear para se bater final, deve ser algo meio terapêutico, sair por aí, explorar, e ficar feliz. Ainda não sei muto bem o que esperar de “No man´s sky”, porém as análises por aí aguçaram a minha vontade.
E agora é a hora da verdade…
Para atingir essa minha meta quase impossível, na qual irei empregar todas as minhas forças e meios, decidi me desapegar de alguns de meus antigos jogos. Foi difícil chegar nessa decisão, mas se fez necessário uma vez que meu salário não me ajuda muito. Por isso fiz uma lista de jogos que pretendo vender, tanto de PS3 como de PS4. Segue em anexo a lista:
PS3
Skyrim
Bioshock Infinite + Bioshock 1
Red Dead Redemption
Battlefield 4
L.A. Noire
Dishonored
Destiny
Shadows of Mordor
WathcDogs
Call Of Duty Black Ops
Wolfestein New Order
Gta 5
Fifa 12
Fifa 13
PS4
Until Dawn
Fifa 15
Essas foram minha “Wish List” e minha listinha de desapego. Se alguém tiver algum interesse em adquirir alguns desse joguinhos simpáticos – e de quebra, me ajudar comprar alguns novos – entre em contato através de email “donnarita.artesemimos@gmail.com”. Garanto desde já que o jogos estão em perfeitas condições, rodando lindamente, livres de qualquer tipo de arranhão.
Bem, essa foi minha postagem de desapego. Fico por aqui, deixando vocês por aí…rrsrs
Marii Guedes
Em 12.09.2016