Jogos: Pokémon Go,

20 julho 2016 Falando de Jogos

O grande trunfo, talvez a salvação da Nintendo…

Queridos e queridas, amantes de um bom velho velho joguinho de vídeo game…
A Nintendo andava meio mal das pernas. Por mais “nintendista” que você seja, há de concordar que a querida empresa ficou um pouco para trás nesses últimos anos. Talvez por querer permanecer nos considerados jogos familiares, longe daquilo que a “Microsoft” e a “Sony” priorizaram. Deixou de ser uma marca presente na lista dos mais requisitados pelas novas gerações. Falo isso sendo um adulto que cresceu e amadureceu jogando jogos como “Super Mario”, “Donkey Kong” e “Zelda”. Sempre espalho pelos quatro cantos que o saudoso “Super Nintendo” foi simplesmente o maior console da minha vida. E hoje em dia eu tenho um emulador bem maroto de “Snes” aqui no meu pc. Tenho um sentimento de carinho pela “Nintendo”, mas fiquei muito chateado com sua ausência nas lista dos protagonistas nos últimos anos.
Por favor, entenda bem, não estou dizendo que a “Nintendo” produz jogos ruins. O que procurei afirmar que está longe das grandes marcas atuais, muito por investir nos famosos block busters atuais.

Mas o sucesso de “Pokémon Go” é inegável, e nem lançaram a bagaça por aqui ainda. Não digo isso por causa da franquia, nem sou muito chegado no universo “Pokémon”. Para ser sincero sempre achei meio chato, meio sem sal, estava mais ligado em uns animes bem mais porradeiros como “Yuyu Hakusho”. 
O desenho era bem ruim, mas os jogos nem tanto. Joguei alguns antigos da franquia em emuladores, e eram bem legais. Eram bem no estilo “rpg” que tanto prezo. Fiquei algumas horas evoluindo meus pokémons para enfrentar grandes desafios, porém nunca fui muito longe, nunca cheguei a lugar algum…
Entretanto, por mais descolado que eu seja do universo “Pokémon”, como um bom vídeo-gameiro que sou, confesso estar curioso para testar essa grande novidade. Nem tanto pelos bichinhos simpáticos, mas sim pela proposta do jogo. A “Nintendo” prometeu uma imersão totalmente nova. O fato de sair pela vida real procurando bichinhos virtuais que se encondem por aí parece ser bem promissor. É interessante pensar que podem existir vários pokémons por aí, até mesmo na sua casa, esperando pela captura de um bravo treinador.

Pensando bem, isso pode até a ser assustador…

Goste ou não, o impacto de “Pokémon Go” é algo extremamente positivo, garante uma interatividade surpreendentemente nova que pode ser muito bem aproveitada nos jogos futuros. Acho que esse foi o fato que me chamou a atenção, o que a indústria de games será capaz de fazer daqui para frente com essa nova espécie de interação inaugurada pelo “Pokémon Go”. Pense nos futuros jogos e a qualidade de imersão que eles poderão proporcionar.

Sem dúvidas, esse foi um grande passo para a humanidade. Ou pelo menos para a comunidade “vídeo-gameira”…

À título de curiosidade, tem muita coisa que saiu por esses dias envolvendo o simpático joguinho. Então, para esclarecer qualquer dúvida, decidi deixar por aqui mais um vídeo do excelente canal “Assombrado”.

Bom, espero que tenham gostado dessa simpática postagem, e ficamos no aguardo do que pode vir por aí.
Abraços…
“Se aparecer no meu quintal é meu…”

5 Comentários

  • Cresci tendo certeza absoluta de que nunca existiria um console melhor que o Nintendo 64 hihihi!

    Como não amar?

    Esperando ansiosa pelo Pokemon Go.

    Bjus e até!

  • Eu to jogando pokemon GO igual uma desesperada kkkkk

  • Amo Super Mario World e tenho um Wii em casa para me aventurar nos Just Dance da vida. Confesso que eu era mais "pokemonzeira" quando adolescente. O que me chama mais atenção nessa onda são as histórias acerca dos jogadores de Go, é muita bizarrice!
    Beijos casal 20!

  • Spot on with this write-up, I absolutely feel this site needs a lot more attention. I’ll probably be back again to see more,
    thanks for the information! asmr 0mniartist

  • If some one wants to be updated with most up-to-date technologies after that he must be pay a
    visit this website and be up to date daily.
    0mniartist asmr


Os comentários estão desativados.