Hello! Someone in my Facebook group shared this
website with us so I came to look it over. I’m definitely enjoying the information.
I’m bookmarking and will be tweeting this
to my followers! Exceptional blog and great design.
Andei sumida. O último texto que escrevi aqui para o blog está próximo de completar um ano. A vida é assim, sempre cheias de voltas, idas e vindas. E é assim, no meio de tantas incertezas que eu resolvo retornar e fazer tudo novo, de novo!
Esse 2020 não está fácil: pandemia e desgoverno. Sendo que o desgoverno faz a pandemia parecer menor e por isso mesmo, ela está pior aqui do que deveria. No momento em que escrevo esse texto, estou há 92 dias sem sair de casa – com a exceção de uma vez a semana me enfiar no carro, ir ao correio, colocar as encomendas no balcão e sair, tudo em menos de 10 minutos. Por isso, o que era para ser um “período sabático”, que eu pararia por alguns meses para repensar meu trabalho no Donna Rita e redesenhar meu caminho, virou um momento de paralisia.
O que era para ser organização, virou bagunça. A situação do nosso país – e do mundo – fez com que nossas fragilidades viessem à tona e ficou mais difícil fechar os olhos para o que acontece ao nosso redor, difícil manter o véu que embaça a visão. E mesmo com tanto a dizer, eu optei por ficar em silêncio, afinal eu não sabia o que falar.
Mas depois de tantos dias sem saber se eu voltaria a caber nesse mundo de novo, tomei coragem, respirei fundo e percebi que eu não preciso caber aqui, como nunca antes precisei. E por isso, volto a fazer coro com tantas outras pessoas que todos os dias escolhem fazer o mundo um tantinho melhor.
Olhei para a minha trajetória: resgatei fotos, textos, produtos, clientes e amigos e percebi que as mudanças fazem parte desse caminho. De 2013 pra cá muitos ciclos começaram e se encerraram. E eu sei que os que estou vivendo agora também se encerrarão em algum momento e que outros virão.
Ter um pequeno negócio, feito só por poucas mãos, é como cuidar da casa: nunca termina, sempre tem algo a arrumar, a dar atenção, sempre tem uma baguncinha pra ajeitar, uns copos para lavar. E a gente sempre vai lá e ajeita, lava, conserta, faz tudo de novo e de novo. Sempre damos um jeito de seguir, melhorar e mudar quando é preciso.
Por aqui está sendo assim: renovando, ajeitando, caminhando e curtindo o caminho. Quem está com a gente desde setembro de 2013 vai notar a evolução. Vai perceber que estamos de casinha nova e como a mudança é recente, ainda tem muita coisa para colocar no lugar e isso com certeza vai levar tempo. Mas não estamos com pressa…
(Eu passei da primeira para a terceira pessoa porque sempre começo algo de dentro para fora e no meio da construção percebo que nunca estou sozinha, sempre tem alguém me ajudando a levantar os tijolinhos.)
Bem-vindas e vindos a esse cantinho, que vai continuar sendo um espaço para falar do quem pensamos nesse mundo doido que estamos. vamos continuar por aqui fazendo sempre tudo novo, de novo quantas vezes for preciso.
Beijos
Mercedes
Em 20.06.2020