Querido leitor…
Se você não é muito chegado em quadrinhos deve ter ficado desconfiado quando a Marvel anunciou o filme de mais um vingador – isso mesmo, ele é um
vingador e um dos mais legais. Pode até ter pensado que não caberia um herói tão diferente nesse universo cinematográfico tão rico, um herói tão pequeno ao lado de nomes e marcas tão fortes. Guarde todo o seu receio para o “Quarteto Fantástico”, esse eu só acredito vendo…
A MARVEL é foda demais e provou mais uma vez que é capaz de fazer qualquer coisa…
Homem-Formiga é um filme leve e super engraçado. Paul Rudd mandou bem demais sendo Scott Lang, mas quem roubou a cena foi o velhinho carismático Michael Douglas sendo Hank Pym, o primeiro Homem-Formiga – foi bom demais vê-lo novamente em um filme. Tudo isso é muito light e bacana, mas o querido Ant-Man tem um passado muito complexo, talvez seja um dos heróis mais “quebrados” psicologicamente de toda a Marvel, mais até que o próprio Doutor Banner… Para saber mais do que estou falando é só dar uma olhadinha nos
SUPREMOS…
|
Fica a dica de leitura… |
No universo dos Supremos Hank Pym é uma persona extremamente abalada, dona de um grande complexo de inferioridade, uma pessoa quebrada como já foi dito. O seu poder é uma metáfora a essa síndrome. Aliás, ele possui também o poder de aumentar seu tamanho, não só diminuir, disse isso por mera curiosidade. Em uma das passagens ele agride fisicamente sua companheira – a Vespa – por ciúmes, por se sentir menos do que os outros vingadores. Daria para fazer um filme denso, bem dramático…
Isso que é o mais lindo do universo Marvel, todos os heróis são falhos, são todos muito humanos, ao contrário dos deuses da DC.
Acredito que foi devido a toda essa complexidade que optaram por fazer um filme tendo Scott Lang como protagonista e não o velho e quebrado Dr. Pym. O filme ficou mais leve, comercializável, e mais de acordo com o Universo Cinematográfico da Marvel. Mesmo assim respeitaram o espírito do Hank Pym, Douglas encarnou um velho explosivo e cheio de amarguras.
Muitas alterações foram feitas, cinco roteiros escritos e uma troca na direção do filme. Homem-Formiga foi bem problemático, bem mais complicado do que se esperava de um personagem não tão conhecido, e o resultado acabou sendo satisfatório… O filme é bom demais…
Sinceramente, acho que gostaria mais se fosse um drama, mas entendo que não era possível…
O enredo é coeso, os atores são excelentes – talvez com a exceção da Evangeline Lilly, talvez seja um trauma que eu tenha herdado tanto de Lost como de Hobbit – e as cenas de luta são tão boas quanto engraçadas. Tudo foi muito bem integrado ao universo
Vingadores. Para mais informações rolou uma conversa de café sobre
Vingadores II, é só dar uma clicadinha no nome.
E gostei demais da piaba que Homem-Formiga deu em um vingador. Não vou falar qual para não estragar a surpresa de quem ainda não viu. Aqueles efeitos de crescer e diminuir em meio aos ataques foi muito bem sacado.
Assista e seja feliz.
E se você se interessou pelo universo Ultimate da Marvel e quiser saber mais sobre o Homem-Formiga e sua trupe, aproveite a promoção dos “Supremos” na
LIVRARIA CULTURA.
Ou clique na imagem acima e seja feliz…
Esse foi mais um post do Sr.Marido que escreveu, encolheu e saiu correndo…
Poções de Arte
Em 29.07.2015