Conversa de Café: Guardiões da Galáxia Vol2

1 maio 2017 Falando de Sem categoria
donna rita -  conversa de café  - guardiões da galáxia vol2
Livre de spoilers
Queridos e queridas….
Hoje é dia de falar daquela franquia que surgiu alguns anos atrás, totalmente sem o foco do grande publico, sem expectativa, sem carisma nenhum e muito provavelmente sem futuro. Na época ninguém fazia ideia do que esperar do filme, nem mesmo conhecia aqueles personagens totalmente estranhos. Duvido muito que alguém tenha lido alguma hq dos “Guardiões”.
Chegou discretamente e ganhou um lugar cativo em nossos corações – pelo menos no meu – a ponto de ser um dos filmes mais esperados de 2017, concorrendo com block busters já consolidados. Ainda não vi os demais filmes que estarão em cartaz, mas com certeza Guardiões estará no panteão dos filmes sagrados do ano. Na minha opinião vai perder somente para a incrível máquina de fazer dinheiro que é Star Wars.
Um bando de heróis de segunda linha foi jogado nas mãos de James Gunn (diretor e roteirista) que teve a responsabilidade de criar um arco para a Marvel que introduziria o universo cósmico, galático, para daí então aparecer o tal do Thanos montando banca com sua manopla.
Nada além disso. Missão fácil quando se tem heróis tão desconhecidos nas mãos. No mais Gunn ganhou carta branca para reescrever a historia daqueles simpáticos heróis, até porque ninguém nunca tinha lido nada sobre. Tudo isso serviu para as expectativas ficarem muito baixas, creio que até mesmo abaixo do pré-sal, diria um sábio. E foi aí que o filme ganhou o publico. Fomos presenteados com um belo filme, talvez o melhor do selo Marvel.
donna rita -  conversa de café  - guardiões da galáxia vol2
Humor na dose certa, personagens carismáticos (eu mesmo não esperava um carisma tão grande vindo de um personagem que é uma árvore, ou até mesmo de Dave Bautista), enredo muito bem amarrado, músicas dos anos oitenta (usadas de maneira correta, compondo o enredo, e não somente jogadas ali de qualquer jeito) que caíram no gosto do publico, nostalgia e um show de efeitos especiais. Eu fiquei apaixonado.Mas eu sou um prostituto que se vende facilmente para grandes obras.
Fiquei tão amarradão no filme que passei a não criar mais expectativas, qualquer que fosse o filme. Desde de então passei a ficar um pouco longe de trailers, de cometários da internet.. Quis ser pego de surpresa novamente. Precisava sentir novamente esse sentimento de surpresa. Fiquei longe das polêmicas e dos spoilers.
donna rita -  conversa de café  - guardiões da galáxia vol2
Verdade seja dita: o segundo filme não é tão bom quanto o primeiro. Não é tão bom unicamente pelo fato de já existir um primeiro e ter toda uma expectativa em volta. É difícil reconstruir novamente o elemento surpresa quando todos estão olhando para você.
Guardiões da Galáxia saiu do nada acertando um jab no queixo, que ficou caído nas duas horas seguintes. Seria normal ter uma sequencia com uma qualidade um pouco inferior. Essa e todas aquela dificuldade dos filmes de transição.
Vou te falar que a continuação foi tão boa quanto.
Muitos elementos contribuíram para a manutenção da qualidade. Kurt Russel está excelente, a idade o melhorou muito como ator. Stallone claramente foi trabalhado para ter mais importância nos próximos filmes substituindo alguns personagens. James Gunn trabalhou com aquele sentimento de Tango e Cash que existe dentro de mim. Não tem como colocar Stallone e Russel no mesmo filme sem despertar um sorriso em qualquer pessoa que já passou dos seus trinta. 
Os personagens foram todos muito bem trabalhados. É incrível como conseguiram trabalhar a história de tanta gente em um filme que tem um pouco mais de duas horas. E ainda te consegue passar uma certa dose de emoção. Todo esse trabalho da Marvel é algo a ser estudado.
Algumas ponta soltas ficaram para dar uma dica do que poderá ocorrer. Personagens muito bons ainda estão por vir.
donna rita -  conversa de café  - guardiões da galáxia vol2
Junte a família toda, assista a Guardiões da Galáxia Vol2 e tenha uma experiência excelente. Eu mesmo já nem quero mais saber de Vingadores. 
Eu quero mais tretas Galáticas….

3 Comentários

  • Nunca mais vou conseguir ouvir "Father and Son" sem me emocionar. Tô escrevendo minha resenha!

    Beijos casal.

  • I am genuinely thankful to the holder of this website who has shared this great paragraph at at this place.
    asmr 0mniartist

  • Good article. I certainly appreciate this website. Keep writing!
    0mniartist asmr


Os comentários estão desativados.