Avada Kedrava, bola de fogo e mais…
Queridos companheiros de Donna Rita hoje eu, Sr Marido, vesti minha roupinha engomadinha de jovem bruxo, peguei minha varinha (UI!!!), coloquei meus óculos e “subi na vassoura”. Eita, quantas referências sexuais em uma só frase… Mesmo assim, deixando de conversa mole, vamos para o que interessa. E hoje, Harry Potter saiu debaixo da escada para nos encontrar aqui no Donna Rita…
Aviso: Antes de prosseguir saiba que este é um post publicitário patrocinado pela Donna Rita. Precisamos pagar o leitinho das crianças…kkk
Como é do conhecimento de todos, a história nos trouxe muitos magos famosos do mundo da fantasia e até mesmo no mundo real: Harry Potter, Gandalf (o mais foda legal de todos), Merlin, Aleister Crowley, Paulo Coelho e por aí vai. Mas, poucos deles venderam um número tão grande de cópias, foram mais de 600 milhões com apenas sete livros. Isso mesmo, 600 milhões de cópias. Imagina quantas picanhas não pingaram no bolso da senhorita J.K. Rowling ao final de cada mês. Isso sem contar o quanto ela deve ter arrecadado com a série de filmes. Com certeza dinheiro não é um dos problemas da simpática JK…
Harry e seus amigos bem mais legais que ele … |
Mas, por que essa fascinação toda? Que magia é essa?
Na verdade nossa querida Rowling não trouxe nenhuma novidade. Magia já era um tema muito batido. Com um pouco de leitura você consegue perceber as mais diversas influências em sua obra, não que isso seja algo negativo, todos temos nossas influências isso é muito comum e saudável. O protagonista Harry Potter não é nem o personagem mais legal de toda a história, há muitos personagens que são bem mais interessantes. Pra ser sincero, o meu favorito é o Roni, ele deveria ser o protagonista dessa porra toda história. Eu até acho que Potter deveria ter morrido no final pra fechar certinho o arco, ia ser muito mais legal. Torci muito pelo Voldermort, mas…
A grande sacada, o super trunfo, é o universo. Poucos universos foram tão bem detalhados e tão bem feitos como o de Harry Potter. Cá entre nós, qual criança nunca se encantou com a magia de Hogwarts? O grande mérito da escritora foi fazer o leitor se prender aos detalhes: as escolas, o chapéu seletor, o romance entre as personagens, dentre outras coisas. É um universo extremamente rico e detalhado. Outro ponto importante, que infelizmente eu não tive, é a experiência de crescer com as personagens. Os livros são do final da década de noventa e muitos dos leitores eram pequenos juvenis acompanhando as aventuras do bruxinho. E conforme a trama foi encorpando, e os personagens foram crescendo, os leitores cresceram juntos. Isso é foda bem legal, muitos dos leitores “participaram” e se identificaram com o que estava acontecendo. Infelizmente, eu só fui ler depois de velho, não tive essa experiência…
Pobre Voldermort, incompreendido… |
Agora, ligando o modo Bottini…
E para celebrar a beleza, a magia, e o encanto do mundo de Harry Potter que Donna Rita lançou uma coleção pensando em você que é fã. Assim surgiu a linha de cadernos e agendas do fantástico mundo do Sr. Potter. Todos feitos artesanalmente, com muito esmero e carinho. E o mais impressionante é que você pode procurar pela estampa de sua casa favorita: Grifinória, Luffa-Luffa, Sonserina e Corvinal. Escolha a sua favorita e seja bonito, feliz e tire onda pra caralho com sua casa favorita…
Mostre ao mundo que você ama esse universo tão intrigante. Clique aqui, ou na imagem abaixo, para ir até a página ver o nosso catálogo…
Quanta fofura… |
Felicidades a todos…
Esse foi mais um post do Sr Marido que escreveu e saiu correndo atrás do Pomo de Ouro…