Bom dia/boa tarde/boa noite…
Hoje tirei o dia para falar da carreira de um ator extremamente carismático e do filme de terror mais assustador que vi na minha vida. Você pode até afirmar que não passa de um drama, mas para mim é um filme de terror extremamente psicótico. Essa obra-prima de Almodóvar mexeu com a minha vida, que nunca mais foi a mesma…Resultado:
Nunca mais enxerguei Antonio Banderas com os mesmos olhos.
Que mercenários que nada. Nessa película Antonio demonstra o poder da vingança sem limites, e suas consequências.
E eu que treinava o olhar estilo Banderas para minha esposa. Nunca mais fui o mesmo…
Eu fã de Banderas desde “Assassinos” (1995), aquele simpático filme em que ele encarna o papel de um assassino junto com Sylverster Stallone. Depois veio o “13º guerreiro” em (1999), filme excelente em que ele atua como um guerreiro árabe em meio a um grupo de nórdicos. “Shrek”, “Gato de Botas”, todos filmes engraçadinhos, mas escondiam a verdadeira faceta de Antonio. Todos esses filmes adoráveis e divertidos são apenas máscaras para encobrir a monstruosidade que é esse homem.
Antonio destilou todo o seu veneno, e para isso contou com a ajuda de Almodóvar, em “A pele que habito”…
|
Olhar estilo Banderas..A Donna Rita adora… |
Cuidado com Spoilers…
Banderas interpreta um renomado cirurgião plástico, que conduz experimentos que visam recriar uma pele humana – tudo isso devido a um trauma que rolou com sua esposa que morreu queimada, ou algo parecido, não me lembro.
Tudo parecia encaminhado na vida de Antonio até sua filha – com um certo grau de deficiência mental – ser estuprada por um homem em uma festa. A garota não suportou o trauma durante muito tempo e acabou por se matar…Tava feita a merda. Banderas ficou mentalmente abalado, destruído. Morreu o homem e surgiu o monstro.
Antonio, em sua mente psicótica, bolou um plano de vingança mais assustador de todos os tempos. Algo que nem a mente mais criativa seria capaz de imaginar. Algo que deixaria muito fascistinha de boca aberta.
Sequestrou o estuprador. Transformou-o em uma bela mulher. Fez o cidadão apaixonar-se por todo o seu charme, e ainda fez sexo com ele. E quando falo sexo, me refiro a sexo anal. Só tem nego doente nesse filme. É a pior de todas as vinganças, disparadamente.
E depois, Banderas ainda vem pagar de bom garoto com o “Gato de Botas”, tentando limpar a sua imagem….Não dá. Simplesmente não consigo encará-lo da mesma maneira.
Esse foi um post de utilidade pública. Espero que tenha contribuído muito para a sua vida.
E na próxima Conversa de Café, desvendarei outra mente maníaca….
Bjss, abraçoss e aperto de mão…
Esse foi mais um post do Sr.Marido que escreveu e saiu correndo que nem maré…
Fernanda Reus
Em 21.08.2015