Pode continuar resenhando, por favor! Sr marido faz isso muito bem, e você também!
Sobre o livro, simplesmente: quero ler! Achei a sinopse bem interessante e diferente e por isso colocarei na minha listinha. Beijo ♥
Começa de forma isolada, como outro caso qualquer de insanidade, daqueles explorados a finco pelas mídias sensacionalistas. Logo, notícias de outros casos muito semelhantes começam a se espalhar. Não são mais isolados, estão perto e acontecendo com frequência. Não se sabe o que, mas existe algo lá fora que faz as pessoas enlouquecerem, ficarem violentas, atacarem quem está a sua volta e depois se suicidarem. O que essas elas viram para ficarem assim, enlouquecidas?
Tentando sobreviver, um grupo de pessoas se reúne em uma casa, tentando conviver com o “novo mundo” que se estabeleceu. Entre elas está Malorie, que no meio de todas estas mudanças se descobre grávida e sozinha. Ela chega a casa após se lembrar de um anúncio no jornal, que oferecia abrigo a todos os que precisassem, visto antes do caos se instalar.
O enredo não é linear, intercala presente e passado. Inicialmente isso me irritou um pouco, mas com o passar dos capítulos a narrativa se mostrou fluída, encaixando as partes da história, que mesmo contada em terceira pessoa, me fez “sentir” os acontecimentos a partir dos olhos vendados de Malorie e dos outros personagens. Lá pelo décimo capítulo eu já estava tão envolvida que não conseguia parar de ler. E só o fiz quando terminei, em 4 dias, que para mim, é um recorde.
Uma ressalva: se você é uma pessoa que precisa de mil respostas e explicações, pode ficar um tanto frustrada com este livro. A intenção do autor é nos fazer sentir, é desenvolver o medo do desconhecido, o terror psicológico, afinal, como explicar aquilo que não se pode ver? E acredite, isso não afeta nem um pouco os rumos da história.
O desfecho do livro não é dos mais surpreendentes, creio que deixa aberta a possibilidade de uma continuação, mas não estraga a experiência de suspense e mistério vivenciada durante a leitura.
Caixa de pássaros (Bird Box, no original) é o romance de estreia de Josh Malerman, publicado pela Editora Intrínseca. Tem 272 páginas e foi comprado na Livraria Cultura, durante a nossa “folia literária 2016” – O Sr. Marido já explicou, mas para quem está chegando, folia literária é nosso evento anual carnavalesco, em que optamos passar esta data visitando livrarias em São Paulo.
Assim como Josh, eu também estou estreando, mas no mundo das resenhas! rs. Espero que tenha feito jus a boa leitura que este livro me proporcionou e que vocês sintam vontade de ler Caixa de Pássaros, com certeza vão se surpreender.
Nota:
Faz favor pra tia, se gostou da resenha, deixa um comentário me dizendo, assim eu saberei se devo ou não continuar escrevendo sobre livros ou se deixo isso apenas como encargo do Sr. Marido e paro de me intrometer nas atribuições dele… kkkkkk.
Beijitos!
Pode continuar resenhando, por favor! Sr marido faz isso muito bem, e você também!
Sobre o livro, simplesmente: quero ler! Achei a sinopse bem interessante e diferente e por isso colocarei na minha listinha. Beijo ♥
Obrigada Paty, vou tentar continuar rsrs. E o livro é ótimo, com certeza você vai curtir. Beijos
Jura que é sua primeira resenha? Ficou ótima.
Esse livro tem tudo para me conquistar, ele já esta na minha lista.
Beijo
É a primeira sim Camila, que bom que gostou. Certeza que você vai gostar.
Beijos
Paty
Em 27.04.2016