Eu era viciada num programa de TV chamado "Cupom Mania" (até acho que trocamos uma ideia em algum post meu, onde falei do programa) e meu sonho é que o método se tornasse comum aqui no BR. Não acredito que eu seria uma acumuladora, mas eu via a possibilidade de ajudar outras pessoas a comprar coisas que elas não podem por serem de baixa renda, por exemplo. No BR os cupons não são cumulativos e vejo tanta promoção que não é promoção que nem consigo confiar. Já usei cupons muito bons, outros bem ruins, porém a experiência é super válida. Ainda sonho com as compras zeradas no supermercado, quem sabe um dia!
Em tempos de crise… |
Em tempos de crise econômica no país os consumidores precisam encontrar diferentes maneiras para poupar dinheiro e comprar produtos com preços mais baratos. Muito comum nos Estados Unidos, os cupons de desconto chegaram ao Brasil há pouco mais de cinco anos e estão ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional entre as pessoas que fazem compras na internet.
Para conseguir o benefício, os usuários só precisam entrar em sites especializados nesse tipo de serviço. Os cupons são oferecidos juntamente com um código que será utilizado ao finalizar uma compra em determinada loja. No Brasil essa prática é mais comum no e-commerce e ainda pouco utilizada em lojas físicas.
Mas, alguns estabelecimentos estão começando a oferecer este serviço. Além das lojas, diversos restaurantes, cinemas, academias e hotéis recorrem aos cupons de desconto para atrair mais público. Pesquisas recentes apostam que grande parte dos consumidores procuram o termo ‘cupom de desconto’ na internet antes de iniciar uma compra online.
Outro atrativo para quem quer economizar na hora de adquirir um novo produto são as promoções. Na internet elas costumam atrair pelo preço mais baixo. A facilidade no pagamento é outra vantagem das lojas virtuais. Geralmente os consumidores podem parcelar a compra em até 12 vezes, podendo pagar com cartão de crédito ou boleto bancário.Tudo sem sair de casa e sem precisar percorrer diversas ruas em busca do produto desejado.
Além dessa comunidade, as compras pela internet dão mais liberdade para o usuário pesquisar com calma, sem a pressão de vendedores por perto. O consumidor fica à vontade para comparar produtos e ver a opinião de outros compradores sobre o estabelecimento, prazos de entrega, atendimento pós-venda, vantagens do produto etc…
De acordo com dados do principal relatório sobre o e-commerce brasileiro, realizado pelo Ebit, as vendas pela internet no país movimentaram R$ 19,6 bilhões no primeiro semestre de 2016.
Sites especialistas em cupons de desconto
Atualmente existem diversos sites especializados em oferecer descontos e promoções exclusivas para o consumidor. O Promobit é um bom exemplo. A página é conhecida como uma comunidade de ofertas na qual os usuários participam e compartilham os melhores descontos disponíveis na rede.
Um fator extremamente importante é que a equipe de moderação do site faz uma análise para verificar a procedência da de cada promoção ou desconto, levando em conta o histórico de preços, a relevância dos produtos e recorrência das ofertas para evitar falsas promoções, entre outros fatores. Isso garante ao consumidor segurança e o melhor preço na hora de realizar uma compra.
Os sites não recomendados pelo Procon e Reclame Aqui são bloqueados e não passam pela aprovação da plataforma. Esse cuidado evita problemas futuros para os compradores, garante a credibilidade do site, e não causa problemas para o seu bolso.
O Promobit é visto como um serviço de mapeamento de ofertas e promoções vantajosas para seus usuários. Nele é possível economizar tempo e dinheiro a partir do compartilhamento de informações entre os seus integrantes. E, como se já não bastasse de tanta notícia boa, o site também pode ser acessado pelas redes sociais ou por meio de um aplicativo gratuito, disponível para Android ou IPhone (IOS).
Agora que você já está por dentro das dicas é só pegar o seu cupom para driblar a crise e ganhar um desconto bem maroto….
*publieditorial*
Unknown
Em 24.02.2017