Donna Rita!
Você é D+++++….
Sempre atenta….
Sempre pronta
Sempre disponível para ajudar…..
E mais: – Excelente Profissional.
Tenho assistido aos seus videos aqui de Inglaterra!!!!
O que pensa a respeito?
Eu sei: Você vai longe…
Adoro os seus videos e os "cortes" também…
Você, pensou, pesquisou, pensou mais um pouco, analisou, leu o nosso post sobre como escolher uma loja virtual, pensou de novo e decidiu: vou ter uma loja virtual! Yeah, uhuu, ipi ipi urra!
Cadastro realizado, agora começa a parte braçal da coisa. Provavelmente você será direcionado ao painel de controle de sua loja. Agora é hora de configurar uma forma de receber por suas vendas. Pode parecer assustador, mas é bem mais fácil do que parece. Para completar esta etapa, você deve ter cadastro em algum intermediador de pagamento, (como o pag seguro, moip, paypal) e deverá integrá-lo com a plataforma que estiver usando. Atenção, pois os marketplaces aceitam somente alguns desses intermediadores. Fique atento também as taxas de cada um deles e escolha o melhor para você e seu negócio.
Para se ter a loja lindinha, com a sua cara você terá um pouquinho de trabalho, principalmente se optar por uma plataforma como o Iluria ou outra plataforma e quiser ter uma loja como esta, esta ou esta. Se você já tiver sua identidade visual definida, tudo ficará mais tranquilo (isso é assunto para outro post, em breve) e caso você não tenha habilidade, tempo ou vontade para configurar o layout de sua loja, você pode contratar alguém para fazer isso por você.
Agora sim, chegou a hora de cadastrar seus produtos. Eu vou ser sucinta nesta parte, pois cada uma delas mereceria um post (quem sabe? Se você quiser, deixa a sua vontade registrada aí nos comentários):
- Tire boas fotos, onde o destaque seja o seu produto e que mostre todos os detalhes possíveis de serem fotografados. Lembre que somos muito visuais e que numa loja virtual não podemos “ver com as mãos” então capriche;
- Crie um título que descreva seu produto de forma direta e sucinta. Use as palavras que julga mais importantes, pois elas facilitaram a busca pelo que você está vendendo;
- Descreva muito bem o seu produto. Além dos benefícios que ele trará a quem o comprar, coloque todas as informações descritivas, todas. Essa descrição será a complementação das suas fotos e aqui deve constar tudo que não tem como ser fotografado. Se houverem variações disponíveis, possibilidade de personalizações e qualquer outra informação referente ao produto, ela deve constar aqui;
- Categorize seus produtos. Isso deixa sua loja organizada e facilita as buscas. Use tags (palavras-chaves) que remetam a seu produto. Nada é mais frustrante que digitar “álbuns” na busca e aparecer um monte de panos de prato…;
- Calcule o peso e as medidas de suas peças, sempre considerando a embalagem em que serão enviadas. Sempre que possível, deixe habilitado em sua loja o cálculo automático do frete, isso facilita e influencia a decisão de compra de seus potenciais clientes;
- Calcule de forma correta os preço de suas peças. Essa parte é muito importante, pois ninguém quer trabalhar de graça e afinal, você está iniciando um negócio criativo e por mais que seja a parte chata da coisa, ela é extremamente necessária. O Sr. Marido já falou em como Calcular o preço dos seus produtos e eu dei várias dicas para ajudar neste processo.
Ufa, quanta coisa! Calma, já está acabando.
Com todos os seus produtos cadastrados agora é hora de botar a cara no mundo e divulgar sua nova loja nas redes sociais. Use e abuse delas, mas lembre-se: as redes sociais são feitas para se relacionar, então relacione-se! A venda será uma consequência. Use-as para apresentar suas obras ao mundo, mas nada de compre, compre, compre e compre 24 horas por dia, não seja uma malinha das internetis!
Agora é trabalhar e aguardar sua primeira venda. E quando a bonita acontecer, peça para que o cliente faça a avaliação do processo de compra, pois é através delas que os outros interessados saberão se podem ou não confiar na sua loja, no seu produto e em você. Dá só uma olhada como esse feedback é importante clicando aqui e aqui e veja se depois de lê-los você não muda de ideia ou fica tentado a saber dos que todas essas pessoas estão falando?
Eu sei que este post foi longo e se você o leu até aqui é porque está mesmo interessadx e comprometidx com o sucesso do seu negócio artesanal. sei que dúvidas poderão surgir, então não se cale, se eu puder ajudar o farei, basta deixar suas dúvidas aí nos comentários que logo, logo eu respondo, prometo.
E assim que abrir sua loja, ou se já tiver uma, me avisa para eu ir lá conhecê-la.
Beijitos da tia!
Unknown
Em 11.08.2015