Bom dia, boa tarde e boa noite….
Meus queridos e minhas queridas, estou aqui novamente para dar mais uma dica de utilidade pública,
ou não, para todos. Como todos sabem, eu e
Donna Rita – na medida do possível – somos consumidores vorazes de board games. Infelizmente não compramos tanto quanto gostaríamos, mas sempre pinta algo novo aqui em casa. Tem de tudo, desde de o board game mais radical até o mais simples, e nem por isso menos divertido. Algum tempo atrás escrevi um texto sobre
Eldritch Horror, é só dar uma clicada aqui nesse
link maroto.
Hoje a pegada é muito mais leve e simples. Falarei de party games, ou seja, aqueles joguinhos marotos para se jogar em qualquer lugar, no aniversário, no churras, na praia. Inclusive esse que vou falar foi testado em uma mesa de um quiosque em Ubatuba. Todos se divertiram muito. Foi super bacanudo…
|
Excelente… |
Que venham os enigmas macabros…
50 Enigmas macabros, 31 crimes, 49 defuntos, 11 assassinatos, 12 suicídios e uma refeição mortal. Como tudo isso aconteceu?
Esse é um joguinho bem bacanudo que envolve a imaginação e algumas coisitas macabras – tenho uma fascinação pelo oculto. Os integrantes desse party game devem gastar os seus valorosos neurônios para solucionar os mistérios dignos de um programa da Dyscovery ID, de dar inveja ao nosso querido Datena.
Indicado para duas ou mais pessoas. Um dos mortais se qualifica como o narrador, lê a frente da cartinha para todos os outros, e depois lê o verso para si mesmo. Os outros integrantes têm de solucionar o mistério que consta no verso e para isso devem fazer perguntas que só podem ser respondidas com “sim” ou “não” pelo narrador. É só fazer as perguntas certas, ligar os pontos e solucionar o mistério. Sensacional, não ocupa espaço na viagem e não tem contra indicações. É ideal para colocar a família inteira para queimar os neurônios. É um excelente party game.
|
Isso poderia acontecer de verdade… |
Um jogo simples feito por uma pessoa doente…
Holger Bosch é a mente alemã doentia por trás desse jogo. Digo doentia porque alguns mistérios são dignos do adjetivo “macabro”. Como todo jogo, tem também alguns enigmas bem bestinhas, mas a maioria é bestial.
Esse simpático alemão faz questão de mencionar o fato de morar aos pés da floresta negra desde 1988 em uma cabana, onde desenvolve os enigmas macabros baseados na decadência de nosso mundo. Com certeza deve ser um escritor fã de filmes “b” e diretores como Sam Raimi e Robert Rodriguez.
Fica a dica…
Então, fica a dica para a sua próxima viagem, ou até mesmo para a próxima cervejada, ou quem sabe o próximo churras. Tenha a liberdade também para criar seu próprio enigma. Eu criei o meu:
“…Um homem escuta Jorge Vercillo, e nunca mais escutou mais nada…”
Será que você é capaz de resolver esse enigma macabro?
Um jogo simples, criativo e muito divertido. Me pergunto porque será que não consigo inventar uma porra dessa …kkk
|
Chame seus amigos e divirta-se… |
Valeu pela atenção, um aperto de mão suado para todos… Esse foi mais um post do Sr.Marido que escreveu e saiu correndo para resolver o mistério do gato branco faminto…
Thawany Olanka
Em 10.04.2015