Queridos leitores…
Hoje resolvi dar uma passada bem de leve e falar um pouco sobre as amarguras de meu coração. Isso. Por trás desse rosto feliz, desta máscara, habita um monstro inominável – quase um Antonio Banderas em “A pele que habito” – que tento dar forma através de meus contos. Isso mesmo, escondo um lado sombrio. Confesso ter um certo fascínio pelas coisas sobrenaturais, por tudo que é inexplicável. Sou um mero “metido” a conhecedor do oculto. Por isso vim aqui escrever sobre o sobrenatural, compartilhar com você todo o meu conhecimento fecal acerca desse tema. Prepare-se para um papo sobre o inexplicável..
A internet é um terreno muito fértil para atiçar a curiosidade. Ainda mais sobre as coisas que poucos sabem falar sobre. É óbvio que é necessário dar uma peneirada, não se pode dar crédito a tudo que é escrito por aí. Tem muita baboseira, cuidado. Em suas andanças, Donna Rita encontrou um site bem bacana que acompanho até os dias atuais: http://www.assombrado.com.br/.
Os Warrens do século XXI |
O casal Mateus e Ana Paula abordam os grandes mistérios da humanidade. Desde relatos, possessões demoníacas, até casos de atividade alienígena. Tudo com uma pitada de humor, o que o torna diferenciado. Os autores têm também um canal no youtube com o mesmo tema e nome. E eles até publicam os contos que os leitores enviam.
Por falar nisso, por favor, publiquem meu conto. Esse site é excelente se você, assim como eu, é fascinado pelo oculto.
No âmbito da literatura aconselho o inominável, e citado tantas outras vezes por mim aqui neste humilde blog, H.P. Lovecraft. Um gênio do terror. Aconselho aos curiosos o conto denominado: “A cor que caiu do espaço”. Simples, curto, direto e assustador.
Gostaria também de indicar um indie game: “Lone Survivor”. Um jogo indie de survivor horror que conta a história de um garoto em um apocalipse zumbi. Mas, muito cuidado, não se deixe enganar pelos gráficos pixelados. É um jogo simplesmente perturbador.
Os fãs de hq’s que admiram o sobrenatural podem procurar por uma série antiga da Vertigo, lá da década de 80 e 90. Aos poucos a editora Panini está lançando novamente as edições antigas, algumas podem ser encontradas no site da editora. As revistas narram as aventuras sobrenaturais do mago mais carismático dos quadrinhos: John Constantine, HellBlazer (por favor, esqueçam o Keanu Reaves), o mais famoso demonologista da ficção.
Há pouco tempo produziram uma série com o mesmo nome, porém não parece ter tido muito sucesso. Cancelaram logo na primeira temporada, e eu tava todo empolgado.
Excelente quadrinho… |
E para finalizar essa conversa sobrenatural, deixo aqui um filme extremamente assustador. Inspirado em um caso real: “Invocação do mal”. Bom se você ainda não assistiu acredito que está perdendo algo realmente impressionante. A película aborda uma história do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, conhecidos por serem os primeiros investigadores do sobrenatural, que encontraram o pior caso de suas vidas em Harrisville. Sinistro, no verdadeiro significado da palavra.
Bom, queridos leitores espero que tenham gostado desse dedo de prosa…
Fica aí algumas dicas pra você que também e aspira conhecer mais do sobrenatural. Um abraço e um aperto de mão…
Esse foi mais um post do Sr. Marido que escreveu e saiu correndo para assistir Mad Max…