I’m gone to convey my little brother, that he should also go to see this web site on regular
basis to obtain updated from most up-to-date reports.
0mniartist asmr
Agora eu enlouqueci de vez: me meti na cozinha e resolvi encarar o fogão!
Quem me conhece sabe que eu não sou chegada ao fazer gastronômico… Aqui em casa quem reina na culinária é o Sr. Marido, mas dessa vez eu não resisti. Noites frias e mês de junho me despertaram uma imensa vontade de comer canjica e já que a copa do mundo de futebol melou minhas festas juninas, eu tive que me virar!
E digo: foi tão fácil, tão simples, que eu fiquei me perguntando “por que eu nunca fiz isso antes?”
Então, se você também não é adaptad@ ao maravilhoso mundo da cozinha, não tenha medo, termine de ler este texto, o compartilhe nas suas redes sociais, tire seus dedinhos destas teclas e vá para a cozinha! Se eu consegui, você também consegue, tenho certeza.
Bora pra receita:
Ingredientes:
– 500 gramas de milho para canjica (eu usei o milho que já vem cozido, embalado a vácuo, já que eu faço parte da ala das “apressadinhas”)
– 1 litro de leite
– 1 lata de leite condensado
– 1 garrafa de leite de coco
– 1 pacote (50gr) de coco ralado
– Canela em pó a gosto
Só um adendo: eu não tirei essa receita de nenhum lugar, usei as dicas das minhas amigas fantásticas, Raquel, Gabi e Lucimara. Entre as opções que elas me deram, tinha até amendoim, mas eu optei por usar o que já tinha em casa e fazer uma versão mais simples.
Modo de fazer:
Se você como eu, optou pelo milho já cozido, você vai pular a etapa do cozimento, mas como é mais comum o milho em pacote para ser cozido, vou descrever como deveria ser feito.
– Lave o milho e deixe de molho por no mínimo 4 horas. Você pode adoçar a água se quiser. Depois do tempo de molho, cozinhe o milho na panela de pressão com dois litros de água por aproximadamente 20 minutos ou até o milho ficar macio.
– Escorra a água. Acrescente o leite, o leite de coco, o leite condensado e o coco ralado.
– Deixe ferver por aproximadamente 25 minutos ou até engrossar, mexendo sempre para que não grude no fundo.
– Deixe esfriar e polvilhe a canela em pó.
E é só isso! Eu juro! Agora é só comer!
A foto desta postagem é da minha canjica mesmo…rsrs. Ficou bonita né? Bom, agora eu vou lá coner mais, porque além de bonita ficou gostosa e eu tô bem orgulhosa dessa minha aventura na cozinha…
Alguma dica para melhorar essa receita? Compartilha comigo!
Beijitos!
asmr https://0mniartist.tumblr.com
Em 24.06.2014