Olá, olá, olá!
E como passaram o carnaval?
Nós aproveitamos para descansar, colocar a leitura em dia, planejar as próximas leituras(em breve notícias sobre nossa folia literária rsrs ) e comer bem!
Nós aproveitamos para descansar, colocar a leitura em dia, planejar as próximas leituras
Uma das nossas refeições desse feriado foi o hambúrguer caseiro (que o Sr. Marido ensinou aqui), acompanhado de fritas feitas na nossa grande companheira, a Airfryer, e para acompanhar o meu super, mega, hiper, famoso e delicioso Molho Verde. (Sem contar a sobremesa, o Danoninho Caseiro, adaptado, em sua versão mousse de maracujá).
O meu amor gastronômico por esse molho nasceu quando eu morava na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo, onde em cada esquina tinha um carrinho de lanches que sempre vinham acompanhados de diversos molhos que os deixavam mais deliciosos e engordativos e entre todos, o que eu mais gostava, era o tal do molho verde.
Quando voltei para a região metropolitana de São Paulo, não tinha mais o fácil acesso a essas delícias e o molho verde era o que mais me fazia falta, tinha ficado em um passado quente e saudoso…#drama Então, para matar a saudade e as lombrigas, tive que aprender. E agora, depois de alguns testes, cheguei ao sabor nostálgico e divido com vocês essa receita fácil, rápida e que vai bem nos lanches ou como acompanhamento de aperitivos experimenta com aquelas torradinhas e uma cervejinha em um sábado a tarde e depois me conta!
Quando voltei para a região metropolitana de São Paulo, não tinha mais o fácil acesso a essas delícias e o molho verde era o que mais me fazia falta, tinha ficado em um passado quente e saudoso…
Ingredientes:
– 2 ovos
– 1 tablete de caldo de legumes (eu usei meio pacotinho de sazon legumes, pois esqueci de comprar o tablete)
– 2 colheres de sopa de vinagre
-1/2 maço de cebolinha verde
– 2 ovos
– 1 tablete de caldo de legumes (eu usei meio pacotinho de sazon legumes, pois esqueci de comprar o tablete)
– 2 colheres de sopa de vinagre
-1/2 maço de cebolinha verde
– 1/2 maço de salsinha
– 1 dente de alho
– 1/2 cebola pequena
– Óleo suficiente para dar ponto de maionese.
Preparo:
1- No liquidificador coloque os ovos, o vinagre e o tablete de legumes. Bata bem. Com o liquidificador em funcionamento, pela abertura da tampa, vá acrescentando o óleo em fio até dar ponto de maionese. (Cuidado, muita calma nessa hora, pois fica espirrando tudo se não houver um tantinho de calma e jeitinho ao acrescentar o fio de óleo).
2 – Reserve.
3 – Pique a salsinha, a cebolinha verde e a cebola.
4 – Acrescente na maionese os ingredientes picados e o dente de alho e bata no liquidificador.
5 – Coloque em um refratário, deixe gelar por ao menos 2 horas e já pode servir!
Sério, façam e aproveitem, vocês não hão de se arrepender!!!
E não esqueçam de deixar sua opinião ou dica para melhorar essa receita.
E já que vocês chegaram até aqui, adianto que em breve teremos novidades muitoooo bacanas, estou super ansiosa pra contar, mas o Sr. Marido não deixou kkkkkkkk.
Beijitos!!!
Meu liquidificador é um Arno Clic’Lave e eu super recomendo. Comprei o meu no Submarino.