Bom dia, boa tarde ou boa noite …
Queridos amigos e amigas do Donna Rita…
Estou aqui novamente, o maridão, para compartilhar mais um pouco de todo o meu conhecimento pífio acerca das celebrações de final de ano. E dessa vez eu surpreendo-os com uma lista dos filminhos mais assistidos e mais queridos aqui da lojinha. É uma lista eclética que tenta abranger os mais diversos gêneros natalinos. Agradeceria muito de saber a opinião de todos vocês.
Então, vamos novamente para a bagaça !!!
No gênero “filmes de crianças engraçadinhas que mais tarde viram viciados malditos e rejeitados” temos o famoso:
“Esqueceram de mim/Home alone”
Grande filme, extremamente engraçaralho.
O pequeno Kevin McCalister, Macaulay Culkin, a criancinha mais adorável dos anos 90, realizou o sonho de toda criança: estar sozinha em casa – pelo menos esse era meu sonho. Como o nome do filme sugere, o jovem foi esquecido por sua família – absurdamente grande – às vésperas do natal. De início Kevin ficou extremamente feliz, mas depois percebeu o quanto sua família relapsa -pois o esqueceria mais duas vezes ainda – fazia falta. Uma bela carga de emoção e lição de moral para todos que odeiam suas famílias.
Durante o filme, Kevin ainda teve de enfrentar bandidos maus que queriam roubar a sua casa antes de poder encontrar seus amados parentes. De quebra o pequeno “anjo mau” fez amizade com um humilde trabalhador do qual ele tinha medo.
Essa foi uma produção cômica dos anos 90 extremamente engraçada, pena que as continuações foram de dar pena. É uma boa dica se você almeja assistir um filme bonitinho com as crianças.
Vamos agora para a categoria “Filmes excêntricos de Tim Burton em Stop Motion”. E o indicado foi:
“…O estranho mundo de Jack/The nightmare before Christmas…”
Essa incrível produção de Tim Burton de 1993, incrivelmente sem o Johnny Deep, traz a história de Jack Skellington, o rei das abóboras e o mais ilustre habitante da cidade do Haloween. A simpática caveirinha sente-se incomodada por todos os anos realizar o mesmo ritual do dia das Bruxas, e por um motivo que não lembro mais – sou velho, e faz tempo que assisti pela última vez na sessão da tarde – decidi fazer um Natal para os habitantes das cidade do dia das bruxas. Uma releitura, uma versão macabra do Natal. Os demais habitantes tentam o convencer de sua loucura, que chega ao extremo quando Jack sequestra o pobre do papai Noel…
E assim segue as aventuras de Skellington com seus amigos.
Essa é uma dica bem interessante para os fãs mais apaixonados de animação, ou talvez dos filmes excêntricos do Sr. Burton.
Cá entre nós, esse é o filme que possui um lugarzinho bem especial no coração da Donna Rita …kkk
Sem perca perda de tempo iremos para a nossa próxima categoria “…Testosterona, filme de macho do carilha, Willis motherfucker de Natal…”
“…Duro de Matar 2/Die Harder/ ou Assalto ao Aeroporto(Portugal)…”
O que falar das aventuras de nosso querido detetive John Maclane, que agora enfrenta indivíduos de alta periculosidade que sequestraram um avião e exigem a libertação de um líder terrorista. Um enredo simples, porém extremamente regado a balas, e é claro, Maclane se fode ferra muito. Todos queremos isso.
Mas porque esse filme aparece na lista?
Simplesmente porque o filme se passa no Natal.
Nosso querido Willis estava no aeroporto a espera de sua amada esposa quando a treta toda se desenrola. O filme é excelente e tem uma boa dose de testosterona para os maridões de plantão…
Sem mais palavras, veja o trailer e tire suas próprias conclusões.
“…It’s just another Christmas for John Maclane…”
Próximo!!!
E na categoria
“…Feeling moments…”
“…Milagre na rua 34/Miracle on 34str…”
Para abaixar um pouco o nível da testosterona e equilibrar as coisas. Um filme “muito lindo, muito bonito, muito maravilhoso, fantástico, tudo de bom, aí meu Deus!!!”
Essa produção americana de 1994 veio para provar que Papai Noel existe. It’s True!!!. O bom velhinho, anteriormente dono do Jurassic Park, fingiu aparecer para preencher a vaga de Noel de shopping. Na realidade ele apareceu para uma lição de moral em uma menininha, Matilda, e provar que o Sr Noel existe, e não fica somente em sua fortaleza no Poló Norte.
Ou seja, o Sr Noel apareceu em carne e osso para esfregar a sua existência na cara de todos os céticos. Não vou comentar o final para não estragar a surpresa de vocês, queridos leitores. Mas fica a dica, um ótimo filme para assistir com as crianças e ensiná-las bons valores. Essa película também tem o selo Donna Rita de qualidade…
Na categoria “…esculachando o espírito natalino…” temos os digníssimo:
“…Jack Frost…”
Tom de seriedade, por favor…
Às vésperas do Natal, um assassino de sangue frio, transportado pelo serviço secreto norte-americano, se envolveu em um acidente numa rodovia de alta circulação. Além de seu automóvel o acidente envolveu um caminhão carregado com uma substância química, misteriosa e inexplicável, que fazia parte de um projeto secreto do governo… Pois é, pois é, pois é…
E não é que a substância química se misturou com a neve e o DNA do assassino transformando-o em um boneco de neve assassino, obviamente e totalmente plausível…
Este filme é algo metafísico, impossível de explicar com as nossas referências tão humanas, por isso ele não é reconhecido pelo meio. Repleto de cenas complexas, e deprimentes para os atores como por exemplo um estupro de uma jovem por um boneco de neve.
O filme é uma pérola do cinema trash e non-sense.
Lembrem-se: essa dica só é válida para os amantes dos filmes B, e não assista – em hipótese alguma – com sua família na ceia natalina…
Fica aí o link para o trailer caso tenha coragem.
https://www.youtube.com/watch?v=ev0NkYfkgYE
Na categoria “…Menção honrosa…” indico:
“…Um Natal muito, muito louco…”
Somente por causa do gelinho.
Bem amigos e amigas, espero que tenham gostado dessas dicas preciosas para curtir o seu Natal. Se faltou algum bom conselho, por favor participem através dos comentários.
HOHOHO!!!
Esse foi mais um post do maridão que escreveu e saiu correndo para esquentar a janta…
Até a próxima… DON`T PANIC!!!