Nostalgia pura… |
Fiquei feliz ao perceber que era uma criança que lia bastante, e ainda carrego esse hábito comigo. Para ser sincero eu tento escrever alguma coisa também, tenho vários projetos, várias ideias, mas não consigo colocar na porcaria do papel. Talvez um dia. Ao mesmo tempo fico triste ao perceber que muitas pessoas hoje não ligam para a leitura, principalmente as crianças. Dói quando um pequeno pimpolho fala que prefere esperar sair o filme ao ler o livro. Porra, o livro é tão mais legal. Eu sempre prefiro sua versão. Ultimamente tive a experiência com a trilogia Hobbit do senhor Peter Jackson. Se o filme tivesse seguido a linha do livro seria bem mais legal, pelo menos não teria aquele romance de merda meia boca. Um anão se apaixonar por uma elfa, de onde ele tirou essa ideia maluca?
Ler é sempre partir para uma aventura… |
Algumas velhas desculpas me incomodam. Quando a pessoa afirma não ter tempo ou então, não ter paciência, isso não me convence muito. A leitura é um hábito que tem de ser construído, com o tempo é possível ter prazer ao ler. Quando era garoto também não gostava de ler os grandes clássicos da literatura, preferia mais os quadrinhos do Homem aranha, comecei pela saga do clone. Lembro que quase morri ao ter de ler “O triste fim de Policarpo Quaresma”, o triste era ler esse negócio. Os quadrinhos me fizeram sentir gosto por ler, e assim pude amadurecer aos poucos a ponto de reconhecer o verdadeiro valor de um livro de Machado de Assis, ou até mesmo de Lima Barreto. Um salve para Stan Lee. O amadurecimento vem com o tempo. Mas ainda continuo nos quadrinhos, são bem legais…kkk
A leitura trás tantas vantagens, e escrever minimamente bem é uma delas. Fico puto quando leio o que algumas pessoas escrevem nas redes sociais e não dá pra entender nada. É muita falta de capricho. Tem vezes que converso com a pessoa e não sei se ela está afirmando ou perguntando porque o canalha não usa o “ponto de interrogação”. Custa colocar essa porra???
Outra vantagem em ler é entrar em contato com o conhecimento. Descobrir novos mundos, ter novas idéias, e quem sabe construir o seu próprio mundo, sua própria história. A verdade é que o hábito de ler torna o mundo mais colorido, mais completo. Você fica inteligente o suficiente para saber que não deve acreditar em tudo o que escrevem na internet ou falam na Tv. Você ainda poderá se tornar um ser ativo na sociedade, contribuindo para melhorá-la.
E ler te transforma em uma pessoa muito mais bonita. Eu pelo menos acho isso. Admiro as pessoas que tenham um pouco de cultura, tento me aproximar a elas, e tento ser uma delas…
Meu primeiro contato com os quadrinhos… |
Último recadinho… |