Quem me conhece, ou acompanha o blog, sabe que eu gosto de organização
mesmo não sendo a pessoa mais organizada e sou louca por calendários. Vai chegando essa época do ano e eu já começo a pesquisar sobre quais serão as minhas criações de calendários para
a loja e as ideias começam a saltar da cabeça.
Para a minha organização, eu venho usando o planner mensal, que
eu posto por aqui todo mês, e algumas outras estratégias que já falei
aqui neste texto, mas estava sentindo falta de algo mais visual, que só de bater o olho eu já teria ideia de como seria meu dia. Daí, fui pesquisar no meu local preferido para inspirações, o
Pinterest! E criei esse painel aqui com várias
ideias de calendários permanentes e inspirada nesses
pins, criei a minha versão de calendário. Quer ver como eu fiz? Vem com a tia que eu mostro!
Para montar o meu calendário eu usei:
– um painel de cortiça (comprei esse na
Kalunga)
– barbante colorido (esses que imitam twine, que são baratinhos e lindos. By Armarinhos Fernando)
– percevejos/ tachinhas coloridas
– caneta permanente
– retalhos de papel
As divisões serão feitas com o barbante e presas com os percevejos. Escolhi o tamanho que eu gostaria que ele tivesse e contornei o quadro com o barbante e prendi nos cantos com os percevejos.
Depois medi com a fita métrica e dividi o espaço em 5 linhas e 7 colunas, que também foram traçadas com o barbante. Uma dica: passe cola na ponta do barbante para garantir que ele fique bem preso quando você prender com as tachinhas.
Se você não gostar da pontinha do barbante saindo pela tachinha é só dar uma empurradinha de leve para debaixo dela que está resolvido.
Para indicar os dias eu peguei os percevejos restantes, a caneta permanente e marquei de 1 a 31 nelas.
Para indicar os dias da semana, eu usei os retalhos de papel e canetas coloridas e escrevi eu não, a minha serafina que escreveu para mim, escolhi cores diferentes para o final de semana, só para dar um tchans. Para prender, eu usei uns brads que eu estava guardando há tempos para um projeto cheio de amor como esse.
Agora é só colocar tudo no lugar. A disposição de cada pecinha é a que você achar melhor, já que todas são móveis. Isso é o que achei mais bacana desse projeto.
E voilá, aqui está o meu calendário permanente pronto!
Para fazer as anotações dá para usar post it ou retalhos de papel. Eu pretendo fazer uma organização por cores, categorizando os tipos de tarefas, para que se torne algo realmente visual, que só de bater o olho eu já saiba o que preciso fazer. Eu realmente gostei do visual e o fato de eu poder mudar tudo de lugar e dispor como eu quiser faz com que eu goste mais dele.
E aí, gostou? Espero que sim! E não esquece, se você fizer me avisa que vou ficar muito feliz em ver.
Beijitos e até a próxima!
Unknown
Em 12.08.2015