Com meu caderninho e caneta na mão, respirei fundo e pensei em tudo que eu precisaria para me mudar:
- Organizar a casa nova (fazer as pequenas reformas que são necessárias, checar se tudo está em bom estado, se não há vazamentos, fios soltos, se todas as tomadas funcionam, se há ligações de telefone, internet, tv a cabo, providenciar consertos, deixar tudo limpo, etc.)
- Medir os cômodos da casa nova, incluindo portas e janelas. se você é bom de desenho
ou sabe usar uma régua melhor que eu,pode fazer uma “planta” da sua casa nova, olha os rascunhos da minha, que lindas! kkkkkkk
6. Empacotar tudo (este item terá post só pra falar dele)
7. Desmontar os móveis necessários (se passa na porta, tanto para sair, quanto para entrar na nova casa, economize trabalho e só desmonte o que for necessário)
8. Marcar horário do carreto (que eu já pesquisei e escolhi anteriormente)
9. Plano de ação para a chega e arrumação (mais posts hehehehe).
Pronto! Agora eu tenho um plano e com certeza isso diminuirá o estresse desse momento e vai fazer com que eu faça tudo com tempo e calma o suficiente para não me sobrecarregar .
Esse planejamento começou no início de junho e pretendemos (eu e o Sr. Marido) estar com a mudança feita e tudo no lugar até a primeira semana de julho (estou vendo a cara do Sr. Marido me perguntando: como assim, todo esse tempo?)
Conforme os passos forem dados, eu vou registrar e compartilhar por aqui. Acho que vai ser uma experiência bacana para mim, colocar a prova minha capacidade de organização e também se essa organização faz diferença. Será um aprendizado muito legal e eu espero, de verdade, que todas essas ações me ajudem ter uma transição mais tranquila, sem que tudo vire um caos…
Você conhece outras dicas para fazer uma mudança tranquila? Divide aqui comigo, com certeza eu vou adorar e quem sabe, colocar em prática.
Beijitos!