“…Fred Melo Paiva podia ser um repórter convencional, mas escolheu outro ponto de vista. Para se infiltrar em universos estranhos, ele aceitou uma missão difícil: virar parte destes mundos, mesmo tendo que se transformar em outra pessoa. Nessa série do History, Fred é O Infiltrado…”
Descrição do programa segundo a própria History…
Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite…
Estava de bobeira por esses dias com a Donna Rita – ela estava na procura da merda dos “Alienígenas do Passado” no History – quando nos deparamos com o “Infiltrado”. Um programa onde Fred Melo Paiva infiltra-se nos diversos mundos para realizar as suas reportagens. São diversas críticas ácidas salpicadas com um pouco de humor.
E o episódio era sobre o mundo dos capitalistas e trazia os seguintes questionamentos: O que é vencer na vida? O que fazemos com o nosso tempo? Onde está a nosso Vidum (Liberdade)?
Eita, são perguntas muito safadas, e mais safado ainda seria respondê-las. Aliás não sei se é possível chegar a alguma reposta certa. Fred tenta chegar a algo que parece o esboço de uma resposta.
No programa, o Infiltrado tenta chocar duas realidades: o modo de estilo Vidum (libertário) contra o mundo selvagem do capitalismo. Entrevista figuras importantes de ambos os mundos, e tenta empreender um negócio para chegar a uma conclusão final.
A única conclusão em o programa chega é que o capitalismo cobra um preço muito alto. Em busca de dinheiro e sucesso acabamos por sacrificar algo que é muito valioso e que não retorna: Nosso próprio tempo. É uma pena vendermos de uma maneira muito barata, sempre em troca de comprar alguma outra coisa, e sempre ficamos nesse círculo vicioso, nessa armadilha. No capitalismo o dinheiro sempre retorna as grandes corporações, de uma maneira ou de outra. Por isso faço questão de apelidar o sistema de “Capetalismo”. Um sistema que coloca um ser humano contra o outro.
O tempo que desperdiçamos, por necessidade, em nome do capital é algo que não retorna. Pense bem o seu tempo.
Assista a esse excelente programa clicando no link logo abaixo e tire as suas próprias conclusões…
O Infiltrado: No mundo dos capitalistas…
Um abraço, um bjo e um queijo. E mais Vidum para todos nós.