Tbm faço parte do blog união de blogs. Visite meu blog, veja as dicas para o dia das mães e conheça meus trabalhos: http://coisinhasdakikaartesanato.blogspot.com.br/?m=1. Bjs
Como é comum às feiras, alguns artigos têm o preço um tanto mais elevado e então não compensa a compra, como tecidos nacionais, por exemplo. Mas é nas feiras que você encontrará uma variedade de itens incrível e poderá comprar coisas que já queria há tempos, mas não encontra em qualquer lugar ou tem que pagar o frete para poder ter.
Uma dica útil para não gastar mais do que você tem é já sair de casa com o orçamento que você tem em mente e se possível, levar esse valor em dinheiro e deixar o cartão de crédito em casa. Se você é uma pessoa forte, leve o cartão, mas o reserve para eventualidades ou para o caso de você encontrar aquele equipamento que você deseja muito com um preço bem convidativo, no mais, mantenha seu cartão em local seguro!
Eu já saí de casa sabendo o quanto poderíamos gastar e com algumas coisas em mente para comprar e só não trouxe uma dessas coisas, o mini ferrinho de passar, que estava com o mesmo valor de cartel em todos os stands, 99 dinheiros. Achei que não valia a pena, meu ferro de passar comum faz o mesmo serviço… rsrsrs.
Algo que eu estava precisando trocar era minha base de corte. É uma ferramenta que eu uso muito, então a minha já ia para os dois anos de uso, estava bem acabadinha e prejudicando os meus cortes. Depois de andarmos e acharmos as bases do tamanho 60 x 45 cm custando mais de 200 dinheiros, encontramos uma base dupla face, com marcações em cm de um lado e polegadas do outro, por 70 dinheiros no estande da Farmáquinas, loja especializada em máquinas de costura e que fica no Rio de Janeiro. Outros itens que comprei neste estande foram o alfineteiro magnético e o porta bobinas. Juntos eles somaram 45 dinheiros, sendo que eu vi em um outro stand por quase 80 pilas. Tanto a base quanto o alfineteiro e o porta bobinas são da marca Sew Mate.
Eu disse que geralmente não compensa muito comprar tecidos nas feiras, mas não são todos que não valem a pena… Alguns, como os da Renata Blanco, estavam com o mesmo preço que encontramos no site dela. Outras coleções especiais, como os da Fuxicos e Fricotes valem a pena pois são tecidos exclusivos. Falando na Fuxicos e Fricotes, comprei o projeto de um organizador que veio super bem explicado, gostei bastante diferente de outros projetos que eu já comprei por aí, caros e um cocô de elefante… Mas, na minha opinião, as feiras são ótimas para encontrar, os tão queridos e difíceis de achar, tecidos importados como o linho Francês e o Japonês e outros tecidos japoneses de enlouquecer. Não trouxe nada japonês, como já disse, meu orçamento foi pré-pensado, mas não pude deixar para trás os linhos franceses da Le Petit Atelier, da também francesa Muriel Dias. O estande dela estava um sonho para quem ama bordado. Outro estande com tecidos japoneses de enlouquecer era o da Retalharte, com tecidos rústicos ma-ra-vi-lho-sos…
Tinha uma variedade de minis tábuas de passar, tanto em modelos quanto em preços. Como eu queria uma bem pequena e simples, na verdade só um apoio para colocar na mesa e não ter que tirar a base de corte toda vez que vou usar o ferro, comprei a mais simples e mais barata African Artesanato.
Também comprei umas aplicações de madeira no estande da Duna Atelier (que quando eu usar mostro no Instagram, então segue a tia por lá também).
Eu adoro aprender coisas novas e mesmo já dominando algumas técnicas, nunca se sabe tudo, então eu passei pelo estande da Elizandra Sobral, da Lê Arts Artesanatos, e comprei dois dvds com projetos de cartonagem para me aventurar na confecção de peças maiores. E aqui cabe um adendo: a Lê é um amor de pessoa!!! Foi muito simpática, gentil, tirou minhas dúvidas e batemos um papo muito bacana e está aí uma coisa que você consegue nas feiras, conversar com as pessoas que você admira e conhecer melhor o trabalho delas. Eu fiquei encantada com ela e me lembrei que um dos primeiros vídeos que assisti no You Tube quando decidi estudar encadernação já faz um tempinho, foi dela (clica aqui pra ver).
E como você pode ver lá na foto, tem um super-homem e um batman. Esses dois itens foram aquisições do Sr. Marido, que se empolgou com a possibilidade de fazer personagens que ele curte com as próprias mãos. Já faz um tempo que ele vem se empolgando com o artesanato (lembra dos cube crafts que ele fez? Não? Então clica aqui e dá uma olhada) e dessa vez acho que ele vai se aventurar no mundo das costurices ai, ai, ai, já vi que vai sobrar pra mim!
O projeto do Batman é do Kátia Callaça – estúdio criativo e o do superman (que são peças de feltro já cortadas, prontas pra costurar) são da MK Cortes Especiais.
Eu tô super ansiosa pra que ele comece, quero ver o que isso vai dar!
E eu acho que não esqueci de nada! rsrsrs.
Conforme eu for utilizando o que comprei, vou atualizando vocês se valeu mesmo a pena ou não adquiri-las.
Espero que tenham curtido tanto quanto eu. Se sim, compartilha pra ajudar a tia a manter esse blog de pé!
Beijitos!
Coisinhas da Kika
Em 22.04.2015