Ou como eu tenho sobrevivido a ele.
Como já está todo mundo cansado de saber, estamos participando do BEDA (tá, se você chegou na terra agora e não sabe do que se trata,
veja aqui). Esse projeto veio em boa hora, pois depois da maratona de trabalho que aconteceu por aqui em junho, Sr. Marido e eu acabamos deixando o blog um pouco de lado, diminuindo a frequência de postagens por aqui.
Até o momento, estamos indo bem, não deixamos de postar nenhum dia, fizemos um planejamento para todo o mês e o Sr. Marido está tão empenhado que tem texto adiantado, já escritinho para se algo der errado vai ganhar estrelinha!
Desde o dia que vislumbrei a possibilidade de participar do BEDA, sabia que seria uma loucura, um desafio dos grandes. Eu estava acostumada a escrever umas 6 postagens por mês e agora estou escrevendo quase uma por dia, às vezes até duas! Está sendo uma ótima oportunidade de exercitar minha escrita, minha criatividade, minha organização e estou tirando as ideias da cachola e passando para essa telinha. Estou achando realmente muito bom escrever sobre várias coisas, buscar temas esquecidos lá no meu caderno de anotações e colocar o tico e o teco para trabalhar. Além de me inspirar nos blogs dos coleguinhas, nas tags dessa blogosfera afora e os temas passados do Rotaroots…rsrs.
Acabei me redescobrindo nesses dias. O que estava se tornando massante, quase que uma obrigação, voltou a ser um prazer. No final do dia, a hora que eu paro para escrever, responder os comentários e ler outros blogs, tem sido muito prazerosa, chegando a quase viciante: uma hora viram duas, que viram três e logo já passou da hora de ir para cama…
Outra coisa muito bacana que veio com o BEDA foi a oportunidade de conhecer blogs novos – e com isso gente bacana e projetos muito bons – e aumentar a minha lista de blogs lá no
Bloglovin. E este é um aplicativo que tem salvado minhas leituras – literalmente! – então quero falar um pouco sobre ele.
Para quem não conhece, o Bloglovin é um leitor de feed. De forma mais clara, ele reúne em um único lugar todos os blogs que eu acompanho e todas as suas atualizações. Desde a “morte” do Google Reader, eu já tinha experimentado outros feeds, mas no início deste ano o achei e desde então nossa relação só se estreitou.
Para usar é fácil, basta se inscrever com seu email ou conta do Facebook. Inscrição feita, basta procurar pelos blogs que mais lhe agradam e espero que você procure pelo meu e segui-los. Depois você terá uma lista, como uma time line, com todas as atualizações dos seus blogs preferidos. Ainda dá para separá-los por categorias e salvar os links que você mais gostar (e isso tem deixado minhas postagens de links da semana praticamente prontas!).
Sei que eu misturei um pouco os assuntos, mas é que na minha cabeça, uma coisa leva a outra. Se não fosse por estar participando do BEDA não conheceria tantos blogs legais, de gente que ainda bloga por amor e não para ser famoso, rico e bem sucedido. Oi? E se não fosse o Bloglovin, eu não conseguiria acompanhar essa galera toda. E mesmo com essa ferramenta me ajudando, sei que não tô dando conta de ler tudo de bom que tem por aí, mas tô fazendo o possível. Então, se eu não visitei seu blog ainda, dá um alozinho aqui nos comentários.
Que essa energia toda continue pós BEDA…
E você, como está se virando neste mês?
Beijitos
Clayci
Em 15.08.2015