Hahahaha, adorei! O melhor foi a menção à "Jamaica abaixo de zero". Amo esse filme!!!!!
Beijinhos
Acabamos de assistir ou não aos Jogos Pan-americanos e logo mais as Olimpíadas estarão batendo em nossa porta e literalmente, já que vai rolar aqui nestas terras tupiniquins. Nesta pegada, o Rotaroots traz como uma das sugestões de temas para esse mês “5 esportes que eu praticaria” aqueles que a geral ignora, mas que você pira o cabeção de emoção. Eu logo abracei a ideia já que, para os desavisados, eu sou formada em Educação Física e ainda leciono essa matéria nas horas vagas. fazer o quê né?
Tive contato com este esporte divertidíssimo depois que saí da faculdade. É uma modalidade coletiva, que parece uma mistura de outros esportes. Ele tem o caráter lúdico e puramente educativo, podendo ser praticado por qualquer pessoa. Ele consiste em acertar uma bola em um dos quadros de remissão e fazer com que após esse arremesso ela caia na quadra sem ser interceptada pela equipe adversária. Para saber mais fica aqui o link da Associação Brasileira de Tchoukball e um vídeo para você realizar a ideia.
Um esporte parecido com o tênis, mas no lugar da bola se usa uma espécie de peteca, que é chamada de volante ou pena. Pode ser jogado individualmente ou em duplas. Eu sou uma pessoa muito rápida, cheia de ginga, agilidade e malemolência, o badminton foi feito para mim! Não, ao contrário, eu fui feita para o Badminton.
Eu conheci esse esporte em minha girinisse, quando frequentava o Parque do Carrão na cidade de São Paulo. Simpáticos senhores tiveram a grande bondade de me ensinar a jogar e me deixar participar de várias partidas, super empolgantes e competitivas. Se não fosse pela tenra idade na época, teria feito carreira na Bocha, mas nesse caso, ainda está em tempo.
Esse eu nunca tive o prazer de praticar, mas é um sonho… Tudo que é feito sobre o gelo é um sonho para mim, ficar lá deslizando suavemente, cheia de classe e beleza, usando umas calças cheias de estilo… kkkkk. Se pensar bem, ele é uma bocha modernosa, feita no gelo e com uns instrumentos bacanudos, já que o objetivo é lançar aquelas pedras que parecem uma chaleira o mais próximo possível do alvo. Eu tenho certeza que me daria bem nesse esporte, mesmo não tendo uma relação muito íntima com rodos e vassouras, acho que daria certo. O problema é achar gelo fácil por aí para poder treinar…
Quem nunca quis descer um corredorzinho feito de gelo dentro de um trenó depois que assistiu Jamaica Abaixo de Zero que jogue a primeira pedra!
Unknown
Em 22.08.2015